terça-feira, 17 de agosto de 2010

VAMOS MEDITAR OS MISTÉRIOS DOLOROSOS DO SANTO ROSÁRIO?

REZEMOS AO ESPÍRITO SANTO PARA QUE AO MEDITARMOS NA PAIXÃO DO NOSSO SALVADOR, REFREEMOS OS NOSSOS SENTIDOS. OS NOSSOS EGOÍSMOS, A NOSSA FUGA A TUDO QUANTO É SACRIFÍCIO PARA GLÓRIA DO NOSSO REDENTOR.

1º MISTÉRIO DOLOROSO- CONTEMPLEMOS A ORAÇÃO E A AGONIA DE JESUS NO JARDIM DAS OLIVEIRAS.
Veio Jesus com os discípulos a um lugar chamado Getsémani e disse aos apóstolos:
-"Sentai-vos aqui, enquanto eu vou rezar."
Jesus afastou-se e rezou em profunda agonia"Pai, se é possível, afastai de mim este cálice. Contudo que se faça a Tua vontade e não a minha!
Veio um anjo que O confortou.
Peçamos neste mistério para nós, incluindo todos os sacerdotes, a graça de sabermos orar nas horas difíceis e ter sempre a confiança absoluta de que Deus só quer o melhor para nós.
Peçamos esta graça por intermédio da Virgem Santíssima que nos deu o testemunho da plena aceitação da vontade do Pai.
1 Pai Nosso
10 Avé-Maria
1 Glória

2º MISTÉRIO- MEDITEMOS NA FLAGELAÇÃO DE JESUS CRISTO PRESO À COLUNA
Estava Jesus falando com os discípulos quando um monte de soldados na companhia de Judas Escariote se aproximaram dEle. Depois do beijo traiçoeiro de Judas, Jesus foi levado e maltratado.Prenderam-no a uma coluna e açoitaram-no, ficando o Seu corpo cheio de sangue.
Neste mistério, peçamos por intermédio de Virgem Mãe dolorosa, a graça para todos os soldados de Cristo, a força necessária para prosseguir a sua luta pela evangelização cristã.
1 Pai Nosso
10 Avé-Maria
1 Glória



3º MISTÉRIO-MEDITEMOS NESTE MISTÉRIO A COROAÇÃO DE JESUS COM UMA COROA DE ESPINHOS
Os soldados do governador conduziram Jesus ao Pretório(Mt 27.27). Despojaram.nO das vestes, colocaram~Lhe um manto de púrpura e teceram uma corôa de espinhos que colocaram sobre a cabeça, batendo-Lhe com uma cana.
Neste mistério, por intermédio da Virgem Santíssima, peçamos a graça de respeitarmos o nosso corpo, vestindo modesta e decentemente. Ao lado do sofrimento muita vergonha deve ter sentindo Jesus ao ver-se quase nu, Ele que sempre pregou a inocência.
1 Pai Nosso
10 Avé-Maria
1 Glória

4º MISTÉRIO- MEDITEMOS NESTE MISTÉRIO A CONDENAÇÃO À MORTE E A SUA VIA-SACRA ATÉ AO CALVÁRIO.
Jesus é entregue aos judeus que O levaram para ser crucificado. Como ovelha para o matadouro, Jesus tomou a cruz e começou a Sua vida dolorosa como sinal de reconhecimento ao Pai que tudo permitiu por Amor dos seus filhos pecadores.
Por intermédio da Virgem Santíssima, saibamos agradecer a Jesus tudo quanto sofreu por nós. Amemos a vida da Graça Santificante. Ao cair, Jesus quis mostrar-nos que a Sua misericórdia tudo perdòa e que o Sacramento da Reconciliação nos restitui a Graça perdida pelo pecado.
1 Pai Nosso
10 Avé-Maria
1 Glória



5º MISTÉRIO- MEDITEMOS NA CRUCIFICAÇÃO E MORTE DE JESUS NA CRUZ NO CALVÁRIO
Chegados a um lugar chamado calvário, Jesus é pregado na cruz entre dois ladróes. Jesus aí morre. Aí perdoa ao bom ladrão e promete-lhe o paraíso. Pelos malfeitores, Jesus pede ao Pai que lhes perdoe.
Neste mistério, peçamos por intermédio da Virgem Santíssima, a graça do desprendimento das coisas terrenas e um amor, cada vez maior, ao Céu. Que a nossa intenção seja a de fazermos tudo para glória de Deus.
1 Pai Nosso
10 Avé-Maria
1 Glória
.
Na sua morte, Jesus consumou a obra sublime da nossa Redenção-
Rezemos as três Avé-maria
1- Pelas intenções do Santo Padre
2- Pelas vocações sacerdotais
3- Pelas nossas intenções
.
Rezemos a oração em louvor da Virgem Santíssima
SALVÉ RAÍNHA
GLÓRIA

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Só Catequese. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase